Vamos bater um papo no WhatsApp?

Por que o blog deve fazer parte da sua estratégia digital?

Compartilhar

Você quer ter uma estratégia digital completa? Então, saiba que só a criação de um site e a gestão de suas redes sociais não é o suficiente. Ter um blog é fundamental para aumentar a sua visibilidade e conquistar mais clientes através da internet. 

Quer saber por quê? Então, continue lendo o artigo. 

O blog aumenta muito a visibilidade da sua marca

A intenção de todo empreendedor que cria um site é ter sua empresa na primeira página do Google, certo? E o blog consegue te ajudar nessa missão. 

Através dele, você é capaz de chamar a atenção dos mecanismos de busca com a criação de um conteúdo informativo e esclarecedor para o usuário. Afinal, o Google tende a colocar as melhores respostas às dúvidas dos internautas nas primeiras páginas. 

Então, ter um bom artigo de blog fará com que você seja encontrado por mais pessoas. Ou seja, aumentará a visibilidade da sua empresa. E, sabe qual a consequência disso? Mais negócios e mais dinheiro no seu bolso. 

Você ganha autoridade com a criação de artigos para blog

Com a tamanha concorrência em todas as áreas de atuação, você não pode se posicionar como apenas mais uma marca no mercado e, sim, como a melhor solução para o problema do seu potencial cliente. 

E, nessa missão, o blog pode te ajudar! Respondendo às principais dúvidas e questionamentos que as pessoas têm sobre a dor que o seu produto ou serviço soluciona, você estará se posicionando como uma autoridade no mercado.

Consequentemente, através de uma excelente estratégia de blog, a sua credibilidade é aumentada. Logo, a confiança do cliente em seu negócio é amplificada, fazendo dele uma referência.

Os resultados dos artigos para blog para o seu site são permanentes

Diferentemente dos posts de redes sociais, que são extremamente perecíveis e acabam se perdendo na timeline, os artigos para blog continuam gerando resultados a longo prazo. 

Dessa forma, quanto mais o tempo passa, melhores os resultados gerados por um artigo publicado. Uma publicação de anos atrás continua sendo visível e se posicionando no Google, além de continuar sendo útil e relevante com o passar dos anos. 

Por isso, publicar artigos periodicamente fará com que a sua estratégia seja mais eficaz e a potencializará ao máximo. 

Baixo investimento, altos resultados

A estratégia de conteúdo é uma das mais baratas que o empreendedor pode fazer. Afinal, para criar artigos para blog você só precisa ter um site para publicá-los. 

Depois que você tem um site, basta escrever artigos de assuntos que você domina e lançá-los no seu blog. Para escrever os seus próprios conteúdos, anote as dicas abaixo:

  • escolha um assunto que interesse ao seu público-alvo e que demonstre as benefícios do seu produto ou serviço;
  • coloque um título bem chamativo; 
  • opte por colocar uma foto que ilustre bem o assunto falado;
  • ao fim, coloque um CTA, ou seja, uma chamada para ação. Convide os leitores a conhecerem mais do seu trabalho ou a entrar em contato com você. 

Seguindo essas dicas, você conseguirá escrever por conta própria artigos com alto índice de conversão e que farão com que mais clientes cheguem até a sua marca. 

Conclusão

Agora que você conheceu os benefícios de investir na estratégia de conteúdo para o seu blog, é hora de colocar a mão na massa! Criar e publicar artigos é uma tarefa constante, mas que é capaz de gerar muitos resultados para o seu negócio. 
Caso você precise de um auxílio na hora de criar um site para publicar o seu material, conte com a Lima Publicidade. Nós criamos sites personalizados para apresentar o seu trabalho ao mundo, através de uma presença digital marcante. Clique aqui para entrar em contato conosco.