[CHEGA DE QUEDAS] Como a criação de um site fará o seu negócio decolar?

[CHEGA DE QUEDAS] Como a criação de um site fará o seu negócio decolar?
04 out 2021 / by Lima in blog
Você oferece um excelente produto ou serviço mas ainda não é encontrado pelos seus clientes? Então, saiba porque a criação de um site fará com que mais pessoas cheguem até o seu negócio e, também, fará com que a sua receita aumente significativamente.

1. As pessoas procuram na internet soluções para os seus problemas

Uma das primeiras coisas que grande parte das pessoas fazem ao se depararem com uma questão é “dar um Google”. Portanto, é fundamental que você esteja onde os seus potenciais clientes estão. Ou seja, na internet. 

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, 91% dos internautas brasileiros realizaram alguma compra pela internet em 2020, um crescimento de 5 pontos percentuais em comparação com 2019. 

Além disso, um site é facilmente compartilhável em redes sociais. E, você sabia que, segundo estudo, os brasileiros passam quase cinco horas diariamente navegando em sites como o Instagram e o Facebook?

Então, ter um site fará com que pessoas que buscam o seu produto ou serviço te encontrem e façam negócio com você. 

2. Ter um site reduzirá (e muito!) o seu custo para conquistar novos clientes

Empresários que ainda não têm um site sabem o quanto é difícil conquistar os clientes e ter um público fiel. Afinal, com a tamanha concorrência que existe em praticamente todas as áreas de negócios, ser notado pelo consumidor é uma tarefa árdua e que exige muitos esforços. 

Ter um site fará com que o seu negócio fique ativo 24 horas por dia e visível para pessoas de todo o mundo. Tudo isso a um custo de manutenção baixo em relação aos benefícios que ter uma presença digital efetiva trará para para o seu negócio. 

Dessa forma, o tempo e recursos que você gastaria tentando atrair clientes um a um, você pode dedicar a aprimorar a sua entrega e pensar em estratégias para ter uma empresa de ainda mais sucesso. 

3. Você pode facilmente mensurar quais são os resultados online

Todo empreendedor é aficcionado por números. Afinal, é preciso avaliar se os seus esforços e estratégias estão dando os resultados esperados para a sua empresa. 

E, com um site, você consegue definir com facilidade ​​o caminho para o qual está indo o seu planejamento e o que precisa fazer para melhorá-lo. 

Portanto, a partir do momento em que você define os objetivos e as métricas mais importantes para o seu negócio, você consegue calcular de forma simples as taxas de conversão do seu site e gerar relatórios que te possibilitem analisar o comportamento do seu potencial cliente. 

Dessa forma, ao reunir todos os dados e informações, você conseguirá  encontrar as ações que precisam acontecer para otimizar seus resultados e aumentar o faturamento do seu negócio através da presença online. 

Conclusão

No dia 4 de outubro de 2021 os servidores do Facebook, Instagram e WhatsApp ficaram fora do ar, deixando vários empreendedores na mão. Muitos negócios foram perdidos devido à instabilidade do sistema. 

Quando a empresa tem um site, ela para de depender de serviços de terceiros para expor os seus produtos ou serviços. Assim, você não tem prejuízos quando todas as redes sociais caírem.

Espero ter conseguido te ajudar a entender os benefícios que a presença digital levará para a sua empresa e a perceber como é possível fazer o seu negócio decolar através da criação de um site.

E, caso você queira criar um site que aumentará a sua visibilidade, conte com a Lima Publicidade. Somos especializados na criação de sites personalizados e com design modernos, que abrem em qualquer dispositivo, a qualquer hora.

Para falar conosco, clique aqui e converse com um especialista.